Porque a Nuance está lançando uma plataforma biométrica cloud-native

Fraude é algo implacável. De acordo com o Relatório de 2018 da ACFE para as Nações, as fraudes agora são um problema global de US$ 4 trilhões de dólares.

Com violações de dados em ascensão, senhas e dados de usuários comprometidos, é fácil para os fraudadores terem acesso à maioria das informações pessoais de qualquer indivíduo, tornando obsoletos os métodos tradicionais de segurança. Uma pesquisa recente da Nuance descobriu que 1 em cada 4 pessoas foram vítimas de fraude nos últimos doze meses, cada pessoa perdendo uma média de US$ 2.000 dólares devido a senhas ineficientes.

Algumas das maiores empresas do mundo vem usando a biometria de forma eficaz para reduzir significativamente a incidência de fraudes a seus clientes. Analise a experiência do HSBC. Em 2016, o banco lançou o VoiceID no Reino Unido, permitindo que os clientes acessassem suas contas bancárias usando sua voz como senha. O HSBC relatou que mais de 330 milhões de libras esterlinas em fraudes foram evitadas, diretamente atribuídas a essa mudança na biometria. Grandes instituições financeiras, operadoras de telecomunicações e agências governamentais em todo o mundo também relataram semelhantes reduções drásticas em fraudes.

No entanto, os danos anuais causados por fraudes continuam aumentando, indicando que o crime por fraude está sendo deslocado, principalmente para empresas que ainda estão usando métodos obsoletos de autenticação e prevenção de fraudes. É aí que entra o Nuance Gatekeeper. Nosso objetivo é democratizar a biometria de nível empresarial, para que empresas de todos os tamanhos e em todos os setores possam, rapidamente e de forma simples, se beneficiar das vantagens que a tecnologia biométrica tem oferecido às maiores empresas e agências governamentais do mundo.

Especialistas do setor indicam a tecnologia como uma peça importante para solucionar o problema da fraude. “A biometria proporciona o poder de proteger indivíduos com base em quem eles são e não no que eles sabem. Se hackeados, os dados na forma de modelos biométricos são muito menos valiosos que as senhas armazenadas, porque são quase impossíveis de replicar ”, explica Dan Miller, analista sênior da Opus Research. “Empresas de todos os tamanhos estão lutando para ficar à frente dos criminosos e da crescente ameaça representada por imitações sintéticas de identidade. As empresas acreditam que os modelos de segurança cloud-native são mais atraentes por serem acessíveis, escaláveis e oferecerem acesso a atualizações em tempo real para os mais recentes algoritmos de combate à fraude. ”

A Nuance, nomeada “líder indiscutível do mercado” pela Opus Research por sua tecnologia biométrica líder do setor, está trazendo o poder da biometria para que empresas de todo o mundo consigam melhorar seu status de segurança e validar a identidade de seus clientes de maneira segura e sem atritos, em qualquer canal que eles acionarem. O Nuance Gatekeeper emprega uma arquitetura cloud-native moderna que permite uma identificação mais segura e confiável, oferecendo às empresas uma solução dinâmica, escalável, e que melhora continuamente. Isso significa que você paga apenas pelo que usa; os custos gerais de TI serão reduzidos drasticamente em comparação com um modelo local e você estará sempre atualizado com as mais recentes tecnologias de IA que produzimos.

Antigamente domínio de grandes bancos, empresas de telecomunicações e governo, o poder da biometria é disponibilizado a empresas de todos os tamanhos através do Nuance Gatekeeper. Juntos, podemos tirar os fraudadores do nosso caminho!

Construyamos el futuro juntos

Descubra lo que Nuance puede hacer por su empresa.

Contacto
Brett Beranek

Sobre Brett Beranek

Brett Beranek es General Manager de la división de biometría y seguridad en Nuance Communications. Antes de unirse a Nuance, ha trabajado durante más de una década como responsable de desarrollo de negocio y marketing en distintas empresas de software y seguridad. Brett posee una amplia experiencia en el campo de las tecnologías biométricas, donde es importante destacar su papel como socio fundador de la startup Viion Systems, empresa de desarrollo de software de reconocimiento facial. Su conocimiento en materia de seguridad abarca una amplia variedad de tecnologías que incluyen, desde la biometría de huella dactilar, hasta tecnologías de análisis de videos para el entorno de la seguridad física y reconocimiento de matrículas. Brett es licenciado en comercio, con la especialidad de sistemas de información por la Universidad McGill y posee un máster en marketing por la Sloan School of Management de Massachusetts Institute of Technology.